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A First Pneus trás a você um pouco mais de historia.  Conheça  aqui a Pneus Continental em Curitiba e São José dos Pinhais.

A Pneus Continental é uma multinacional de origem alemã, com unidades no Brasil, que fabrica pneus e peças automotivas. Apesar de seu grande foco ser a Europa, nos últimos anos tem conquistado bastante território em nos mercados americano (América Latina e América do Norte) e asiático. A Continental fornece seus produtos para consolidadas marcas de automóveis, como: BMW; Volkswagen; Ford; Volvo; Audi e Mercedes – Benz, por exemplo.

O Inicio

A sua fundação aconteceu no ano de 1871, na cidade alemã de Hanover, como uma sociedade de ações. A composição do grupo foi formada por nove banqueiros e industriais. O nome original da companhia foi “Continental- Caoutchouc- und guta-percha Compagnie”. Seus principais produtos eram pneus maciços para bicicletas e carruagens, tecidos emborrachados e outros itens de borracha. A partir de 1898, passou a fabricar também pneus de carros que eram lisos, não tinham nenhum tipo de desenho.

Século XX

Na mudança do século XIX para o XX, o primeiro dirigível alemão foi construído com borracha da Continental, que faziam a vedação do local de armazenamento de gás. Em 1904 foi a primeira empresa do mundo a fabricar pneus de carro com desenho. Pioneira, em 1905 a Continental desenvolveu os pneus antiderrapantes, especial para a neve, com rebites metálicos. Em 1909, um aviador francês chamado Louis Bleriot, realizou a primeira travessia sobrevoando o Canal da Mancha, e em seu avião tinham peças da marca Continental, mais especificamente nas asas e fuselagem.

A união faz a força

No final da década de 1920, a Continental se uniu a outras empresas do setor de borracha, além da sinergia, a empresa assume nova identidade. Nesse momento a  empresa passa a ser chama de “Continental Gummi – Weke AG”.  No ano de 1951, a produção de correias com telas metálicas teve início. Já em 1955, foi pioneira na fabricação e desenvolvimento de molas para carros e caminhões. Seguindo a tendência do mercado, em 1960 começou a produzir pneus radias.

No final dos anos de 1970, a CONTINENTAL tornou-se multinacional.  Iniciou uma serie de  aquisições dentro e fora da Alemanha. Umas das principais foi a alemã Techno-Chemie, uma das líderes na produção de mangueiras de borracha. Em 1987 ingressou no mercado norte-americano adquirindo a General Tires. Dando sequencia ao modelo de aquisições em 1993, a CONTINENTAL consegue a participação majoritária na fabricante de pneus checa Barum. Em 1998, comprou por US$ 1.93 bilhões a unidade de freios e chassis da americana ITT. Com essa aquisição, o grupo alemão passou a ser líder mundial no setor de freios e a ocupar o segundo lugar em sistemas de freio antitravamento (o popular ABS).

No século XX a companhia retoma as compras, em 2006, adquire a Siemens VDO. A VDO é fabricante de produtos para conectividade, instrumentação, mostradores, tacógrafos, além de atuar no segmento multimídia com rádios. Além disso, com a compra do setor de eletrônica automotiva da Motorola, a empresa expande suas atividades na área da telemática. Mais recentemente, em 2011, inaugurou sua primeira fábrica de pneus na China.

Na década de 1990, foi a primeira empresa a fabricar pneus ecológicos para veículos. Seguindo ainda essa tendência, em 1997, desenvolveu a tecnologia para sistemas ecologicamente corretos para geradores convencionais e arranque de motor de carros.

Subdivisões da Continental AG

Atualmente, a Continental se encontra entre as cinco maiores fornecedoras de todo o mundo da indústria automobilística. O Grupo Continental é dividido em “Sistemas Automotivos” e “Componentes de Borracha”, e consiste em cinco divisões:

  • Chassis & Safety, onde se concentra em tecnologias modernas para a segurança ativa, passiva e dinâmica do veículo.
  • Powertrain, que representa soluções de sistemas inovadores e eficientes para o presente e do futuro, para os veículos de todas as categorias.
  • Interior, que combina todas as atividades relacionadas com a apresentação e gestão de informações do veículo.
  • Pneus, onde oferece os pneus certos para cada aplicação – desde veículos de passageiros e camiões e autocarros, até veículos especiais, motos e bicicletas. A Continental Pneus representa uma excelente transmissão de forças, um rastreamento excepcionalmente confiável em todas as condições metereológicas e um custo elevado de eficácia.
  • ContiTech, que desenvolve e produz peças funcionais, compenentes e sistemas para a indústria automóvel e para outras indústrias-chave.

A Continental no Brasil

A Continental desembarcou no Brasil em 1997, iniciou a comercialização de pneus das marcas CONTINENTAL, General Tire e Barum. Em 1998 a Continental adquire o Grupo Alfred Teves de Várzea Paulista no interior do estado de São Paulo. O Grupo Alfred Teves foi fundado em 1968 e atuava no segmento de freios. Em 1999, a cidade de Ponta Grossa, no interior do estado do Paraná, abrigou uma fábrica especialista em correias. Em 2006 foi inaugurada a planta brasileira de produção de pneus, na cidade de Camaçari, no estado da Bahia. O investimento foi de U$260 milhões. A gigantesca fábrica tem a capacidade de produzir 800 mil pneus para veículos comerciais e 6 milhões de pneus para carros de passeio. Hoje ela tem mais de 600 pontos-de-venda espalhados por todo o país, incluindo as redes autorizadas Volkswagen, Ford, Renault e Fiat.

Pneus Continental em Curitiba e São José dos Pinhais

 

ContiSportContact™ 5 P

Com direção precisa e máxima aderência em todas as superfícies, com o ContiSportContactTM 5 P você tem o controle do seu veículo em suas mãos. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, A para aderência em piso molhada e 72 dB para ruído.

ContiPremiumContact™ 5

O ContiPremiumContactTM 5 foi desenvolvido para reagir à sua maneira de dirigir, criando uma condução perfeita e excelente aderência na estrada. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, A para aderência em piso molhada e 73 dB para ruído.

ContiSportContact™ 2

O ContiSportContactTM 2 tem um projeto impressionante e simples da banda de rodagem, o modelo assimétrico garante máxima adesão em qualquer situação. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, B para aderência em piso molhada e 73 dB para ruído.

ContiSportContact™ 5

O ContiSportContactTM 5 se adapta a superfície da estrada, promovendo aderência e dirigibilidade durante a aceleração na curva. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, A para aderência em piso molhada e 73 dB para ruído.

ExtremeContact™ DW

Perfeita dirigibilidade, precisão nas manobras, aderência, e estabilidade em piso molhado, com maior resistência à aquaplanagem e ótima drenagem de água. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é F para resistência ao rolamento, B para aderência em piso molhada e 73 dB para ruído.

ContiPremiumContact™ 2 – Os sulcos 3D otimizam o desempenho de frenagem em estradas molhadas e secas. A distribuição uniforme da pressão assegura distâncias de frenagem muito mais curtas. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, C para aderência em piso molhada e 71 dB para ruído.

ContiPowerContact

A Tecnologia ECOPlus gera uma relação de longa duração entre os pneus e seu carro. Criado a partir da combinação do inovador composto da 4ª geração de sílica e um desenho assimétrico de sulcos, que faz com que uma maior parte do pneu fique em contato com o solo, proporciona uma diminuição no desgaste, na resistência ao rolamento e no consumo de combustível, resultando em menor emissão de CO2 no meio ambiente, com uma vida útil além das suas expectativas. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, C para aderência em piso molhada e 71 dB para ruído.

ContiEcoContact™ 3

O design assimétrico da banda de rodagem proporciona um contato ideal com o solo, sendo que a área externa garante melhor estabilidade e a interna favorece a perfeita eliminação da água, diminuindo assim a distância de frenagem tanto na estrada seca como na molhada. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, C para aderência em piso molhada e 71 dB para ruído.

ContiSportContact™ 3

A banda de rodagem assimétrica foi projetada para absorver os impactos sobre os pneus durante a condução em alta velocidade, fazendo manobras bruscas ou quando há alterações na superfície da estrada. Isso garante que o veículo mantenha boa aderência à estrada e permite a precisão de direção ágil. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, B para aderência em piso molhada e 73 dB para ruído.

ContiPremiumContact™

O contorno biônico significa frear com mais segurança, pois funciona como a pata de um felino no momento da frenagem: alarga-se, para assegurar maior aderência na estrada.  O pneu está portanto, mais capacitado para uma frenagem eficiente que um pneu convencional. Mantendo um contato estreito com o solo enquanto o veículo trafega normalmente, e tornando o contato mais largo e amplo quando o veículo está sob frenagem. Sua avaliação frete aos indicadores do INMETRO é E para resistência ao rolamento, C para aderência em piso molhada e 71 dB para ruído.

Consulte mais Informação sobre os pneus Continental em Curitiba e São José dos Pinhais diretamente na First Pneus Centro Automotivo. Estamos esperando por você.