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A First Pneus mantem você atualizado com as ultimas novidades sobre pneus. A Continental leva para o salão de Frankfurt 2017 suas duas novas pesquisas para Pneus Continental ContiSense e ContiAdapt.

FRANKFURT, Alemanha – O uso de borracha eletricamente condutora e variações de pegada de contato de pneus on-the-fly estão entre as tecnologias que a Continental AG exibe no Salão do Automóvel de Frankfurt deste ano, que termina em 24 de setembro.

A Continental disse que considera ambos os conceitos de tecnologia – denominados Pneus Continental ContiSense e ContiAdapt – “soluções promissoras” para o futuro da mobilidade à medida que os pneus são adaptados para atender às necessidades de condução e monitoramento automáticas.

A Conti está apresentando as tecnologias no salão de Frankfurt em um pneu conceito único que permite que os benefícios de ambos os sistemas sejam totalmente utilizados.

Tecnologia Pneus Continental ContiSense

O ContiSense usa compostos de borracha com condutores magnéticos que permitem que os sinais elétricos sejam enviados de um sensor no pneu para um receptor no veículo, disse Conti, fornecendo monitoramento contínuo de profundidade e temperatura da banda de rodagem.

Se os valores medidos estiverem acima ou abaixo de limites predefinidos ou se alguma coisa penetrar o pneu, a Conti disse que o sistema alerta o motorista imediatamente.

No futuro, a Conti disse que pode adicionar sensores que poderiam fornecer informações sobre a superfície da estrada, como a temperatura ou a presença de neve. Esses dados podem ser transmitidos para a eletrônica do veículo ou através de bluetooth para um smartphone.

Tecnologia Pneus Continental ContiAdapt

A tecnologia ContiAdapt combina microcompressores integrados na roda para ajustar a pressão dos pneus com uma roda de largura variável, disse Conti, permitindo que o tamanho do pegada de contato seja alterado para atender às condições da estrada, como piso molhado, desigual ou escorregadio.

Por exemplo, uma pegada de contato menor combinado com alta pressão do pneu produz baixa resistência ao rolamento e diminui o consumo de energia em estradas lisas e secas. Em contrapartida, estradas escorregadias desencadeariam um maior contato e diminuirão as pressões dos pneus para aumentar a aderência.

O sistema também permitiria que as pressões de menos de 15 psi fossem ajustadas, para ajudar o motorista a sair com seu veículo de um espaço de estacionamento em uma neve profunda ou atravessar um trecho perigoso de gelo sobre a pista.

A Conti não disse quando espera que tais tecnologias sejam desenvolvidas até o ponto de serem comercialmente viáveis. Caso precise de mais informações sobre pneus Continental consulte a First Pneus Centro Automotivo. Temos Pneus Continental em Curitiba e São José dos Pinhais.

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