0 Item

Subindo uma parede de pedra quase vertical ao longo da trilha Hell’s Revenge em Moab, onde o chão à sua frente desaparece do pára-brisa e a única certeza é aquele frio na barriga, uma linha de Jeep Wrangler Rubicons alcançou o pico suavemente.

Na apresentação do pneu da Kumho Road Venture MT71 a revendedores e avaliadores de pneus, algo foi amplamente comentado, o MT71 pode encarrar claramente o desafio.

Durante uma apresentação no Sorrel River Ranch Resort, perto de Moab, o testador independente Ali Aljibouri, fundador e principal engenheiro da Volk Wolf Dynamics, reconhecido companhia de teste de pneus e chassis, brincou que o MT71 – um pneu “mud terrain” – também se sai bem na lama.

O Road Venture MT71 representa uma evolução para a Kumho, e não apenas porque é o pneu mais agressivo da empresa sul-coreana. O MT71 é o fim de uma nova linha de pneus “simplificados”, que visa atender mais do mercado, facilitando as decisões dos consumidores e melhorando a experiência.

Quanto ao lançamento, funcionários da Kumho Tire USA, com sede em Atlanta, disseram que o Road Venture MT71 seria lançado em 1º de janeiro com uma política de preço unilateral (UP).

Nova formação

A estratégia simplificada de produtos da Kumho nos EUA concentrará sua linha de pneus de 10 para cinco linhas, de acordo com Shawn Denlein, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Kumho USA, que disse que a empresa estava usando dois produtos para cobrir um segmento.

“Então, o que fizemos agora e avançamos a partir de uma perspectiva de estratégia de produto … estamos pegando dois produtos e colocando-os em um”, disse Denlein. “Primeiro, isso não complica as coisas para o consumidor. E os revendedores podem se concentrar em uma linha de produtos.”

O Road Venture MT71 substitui as linhas de pneus MT51 e KL71.

A empresa já usou essa estratégia com o Crugen HP71, que no ano passado substituiu o KL33 e o Ecsta STX pelo segmento CUV / SUV e SUV esportivo. No segmento de desempenho UHP, em agosto, a Kumho substituiu o UHP A/S e o HP A/S pelo Ecsta PA51.

A empresa planeja lançar o Solus TA51 para o segmento de turismo geral e o pneu de alto desempenho Ecsta PS72, embora os representantes da empresa não tenham indicado uma data exata de lançamento.

Política UP

A política da UP, lançada em outubro para um punhado de produtos, pede que os revendedores concordem em usar a estrutura de preços. Também oferece à empresa uma maneira de deixar de fazer negócios com aqueles que não seguem a política.

“Qualquer varejista que vende produtos Kumho na internet deve ser um revendedor autorizado”, disse Denlein.

“Em última análise, queremos que o revendedor tenha melhores margens. Estamos tentando controlar nosso canal; e também aumentar o valor da marca”.

SOBRE O MT71

O Road Venture MT71 levou cerca de dois anos para ser desenvolvido, disse Kumho. Para a empresa, o pneu precisava atender a certas expectativas de tração, durabilidade e manuseio, e isso significou muitos testes.

Aljibouri e Volk Wolf, em San Antonio, Texas, trabalharam com o Centro Técnico Kumho America em Akron, Ohio, para encontrar o equilíbrio certo entre tração fora da estrada e estabilidade na estrada.

“Se você quer mais treadwear para o trabalho, precisa desistir de um pouco de tração no molhado ou na neve. Se você quer mais durabilidade, precisa abandonar o treadwear “, disse Aljibouri.

“Todas essas são coisas opostas, portanto, poder criar uma formulação composta que aumente tudo isso é realmente um grande avanço para um produto de M/T”.

O pneu foi testado extensivamente em vários tamanhos, em diferentes veículos (Jeep Wrangler, Ford F150, por exemplo) e em vários terrenos (molhado, seco, neve, lama, areia, grandes rochas e cascalho).

O MT71 cobrirá 83% do potencial do mercado, disse Kumho.

A banda de rodagem do Pneu Kumho MT71 é de padrão simétrico. Se você procura um pneu que o leve a transpor os obstáculos mais difíceis da natureza, apenas use o Road Venture MT71! Com o padrão de piso com grandes gomos, você garante tração máxima fora de estrada! Também foram adicionados barras ejetoras de pedra para evitar danos causados ​​por pedras presas, o que ajuda na auto-limpeza.

CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS

Maior rigidez do bloco para características aprimoradas de desempenho de manuseio on/off-road.

O padrão de piso com alto espaço vazio apresenta um design em zigue-zague e passo duplo para fornecer tração máxima fora de estrada.

Aplicação de barras de ejeção de lama e pedra entre os blocos para evitar danos causados ​​por pedras presas e auxiliar na auto-limpeza.

Composto de piso aprimorado para melhorar o desempenho do desgaste na estrada, mantendo a resistência ao corte e cavacos fora da estrada.

MEDIDAS DO PNEU KUMHO MT71

31X10.50R15 109Q;33X12.50R15 108Q; 35X12.50R15 113Q; 235/85R16 120Q; 265/75R16 123Q; 285/75R16 126Q; 315/75R16 127Q; 35X12.50R17 121Q; 255/75R17 111Q; 265/70R17 121Q; 285/70R17 121Q; 295/70R17 121Q; 315/70R17 121Q; 33X12.50R18LT 122Q; 35X12.50R18 128Q; 275/70R18 125Q; 275/65R18 123Q; 295/70R18 129Q; 33X12.50R20 119Q; 35X12.50R20 125Q; 275/65R20 126Q; 295/55R20 123Q; 305/55R20 125Q