0 Item

Amortecedor Volkswagen Dianteiro Cofap – GP32986

Amortecedor Volkswagen Dianteiro Cofap – GP32986 – (Código do Produto: GP32986)

Amortecedores Cofap Turbogás, se caracterizam por uma maior eficiência quando estão sob solicitação extrema, apresentando melhor rendimento se comparado ao tipo convencional.

Disponível por encomenda

Categoria:

Descrição

Amortecedor Volkswagen Dianteiro Cofap – GP32986 – (Código do Produto: GP32986)

O Amortecedor Volkswagen Dianteiro Cofap – GP32986, Turbogás, se caracterizam por uma maior eficiência quando estão sob solicitação extrema, apresentando melhor rendimento se comparado ao tipo convencional.

Amortecedores pressurizados (Gás)

São amortecedores semelhantes aos hidráulicos, porém com algumas diferenças importantes:

O ar é substituído internamente pelo gás nitrogênio (gás inerte) a baixa pressão, injetado no momento da fabricação do amortecedor;

O selo de vedação ou retentor é especial para esse tipo de amortecedor. Possui um lábio para prevenir a entrada de pó ou sujeira e dois lábios que previnem o vazamento do óleo. A base do selo é flexivel, funcionando como uma válvula de retorno do gás, mantendo a pressão de gás somente no tubo reservatório.

Os amortecedores pressurizados proporcionam rodagem confortável e elevado nível de controle e estabilidade.

Vantagens dos amortecedores pressurizados (Gás)

A presença do gás nitrogênio evita a formação de bolhas de ar no óleo – as bolhas são formadas quando os amortecedores alcançam altas temperaturas ou quando há movimentação intensa da suspensão. Esse processo de formação de bolhas de ar no óleo do amortecedor é denominado aeração ou cavitação. Durante sua ocorrência há uma leve perda momentânea de carga do amortecedor.

A pressão do gás nitrogênio no tubo reservatório pressiona o óleo para o tubo de pressão, mantendo-o sempre cheio, sem a presença de bolsas de ar. Isso auxilia na preparação do amortecedor antes da sua instalação.

O gás nitrogênio produz uma ação mais rápida no trabalho do amortecedor. Durante a movimentação de abertura e fechamento do amortecedor a pressão do gás nitrogênio pressionará constantemente o óleo a preencher os espaços livres decorrentes do movimento do pistão, produzindo uma reação quase instantânea aos amortecedores. Como resultado, o desempenho do amortecedor é mais constante e melhora ainda mais o contato do pneu com o pavimento, trazendo melhor dirigibilidade e segurança.

 

O que é um amortecedor?

O amortecedor é um componente do sistema de suspensão dos veículos.

A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. Isto é verificado pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro ou irregular dos pneus e demais componentes da suspensão.

 

Quando deve trocar?

O desgaste natural dos amortecedores, causado pelo uso, compromete a dirigibilidade do veículo e acelera o desgaste de outros componentes da suspensão.

Assim, não corra riscos desnecessários. Aconselha-se a troca dos amortecedores, preventivamente, antes de 40.000 quilômetros rodados.

 

Termos de Garantia

Para veículos de passeio é de 2 anos ou 40.000km

A garantia só é valida com a apresentação do certificado devidamente preenchido e a nota fiscal de compra.

 

APLICAÇÃO VOLKSWAGEN

  • GOL 2008 1.0 MI 8V G.V 4P
  • GOL 2009 1.6 MI 8V POWER G.V 4P | 1.0 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V G.V 4P
  • GOL 2010 1.0 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER G.V 4P | 1.6 MI 8V I-MOTION G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER I-MOTION G.V 4P
  • GOL 2011 1.6 MI 8V I-MOTION G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER I-MOTION G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER G.V 4P | 1.0 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V G.V 4P | 1.0 MI 8V SELEÇÃO G.V 4P | 1.6 MI 8V VINTAGE 4P
  • GOL 2012 1.6 MI 8V G.V 4P | 1.0 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER I-MOTION G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER G.V 4P | 1.6 MI 8V I-MOTION G.V 4P | 1.0 MI 8V ROCK IN RIO 4P | 1.0 MI 8V SELEÇÃO G.V 4P
  • GOL 2013 1.6 MI 8V G.V 4P | 1.0 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER G.V 4P | 1.6 MI 8V I-MOTION G.V 4P | 1.6 MI 8V POWER I-MOTION G.V 4P | 1.0 MI 8V G.V 2P | 1.0 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V POWER 4P | 1.6 MI 8V POWER I-MOTION 4P
  • GOL 2014 1.0 MI 8V G.V 2P | 1.0 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V G.V 4P | 1.6 MI 8V HIGHLINE 4P | 1.0 MI 8V TRACK 4P | 1.6 MI 8V G.V 2P | 1.6 MI 8V – 4P
  • VOYAGE 2009 1.6 MI 8V L 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE I-MOTION 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE 4P | 1.6 MI 8V TREND 4P | 1.0 MI 8V – 4P
  • VOYAGE 2010 1.6 MI 8V C 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE I-MOTION 4P | 1.6 MI 8V L 4P | 1.0 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V TREND 4P | 1.6 MI 8V TREND I-MOTION 4P
  • VOYAGE 2011 1.6 MI 8V C 4P | 1.6 MI 8V TREND 4P | 1.6 MI 8V TREND I-MOTION 4P | 1.0 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V L 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE I-MOTION 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE 4P
  • VOYAGE 2012 1.0 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE I-MOTION 4P | 1.6 MI 8V TREND 4P | 1.6 MI 8V L 4P | 1.6 MI 8V C 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE 4P | 1.6 MI 8V TREND I-MOTION 4P
  • VOYAGE 2013 1.6 MI 8V CONFORTLINE I-MOTION 4P | 1.6 MI 8V CONFORTLINE 4P | 1.6 MI 8V C 4P | 1.6 MI 8V L 4P | 1.6 MI 8V TREND 4P | 1.0 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V – 4P
  • VOYAGE 2014 1.0 MI 8V – 4P | 1.0 MI 8V SELEÇÃO 4P | 1.6 MI 8V – 4P | 1.6 MI 8V HIGHLINE 4P | 1.6 MI 8V SELEÇÃO 4P